lunes, 14 de noviembre de 2011









Niteroi Banda Bordemar en encuentro de America del Sur


Banda Bordemar en encuentro de America del Sur

Una exitosa presentación realizo la Banda Bordemar en Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil. En el marco del evento Encuentro con América del sur, que contempla música, danza, cine, teatro y exposiciones.

El encuentro es una tradición en Niteroi y es la sexta vez que se realiza esta vez con participación de todos los paises de sudamerica, organizado por el municipio de Niteroi y apoyado por el Consejo Nacional de la Cultura y las Arte de Chile.

Bordemar realizo dos conciertos con gran acogida del publico uno en el teatro municipal de Niteroi y otro en el Teatro de la asociación medica de Fluminense.

La banda destacada por los medios de prensa por un trabajo bello y delicado mostro los ritmos y melodías del sur de Chile, con gran recepción y participación del público asistente.

La Banda bordemar esta dirigida por Jaime Barria e integrada en esta oportunidad por Eugenia Olavarria, Fernando Alvarez, Carlos Ralil y Felipe Canales.


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2679392301448&set=a.2671927754839.2150641.1155499307&type=1&theater

sábado, 12 de noviembre de 2011

Música do Bordemar, do Chile. Encontro com a América do Sul continua em ritmo de festa em Niterói


Encontro com a América do Sul continua em ritmo de festa em Niterói
5
Tamanho da fonte: A- A+ 09/11/2011
Evento que possibilita intercâmbio cultural segue a todo vapor. Workshop de culinária peruana apresenta para o niteroiense as delícias do país e chefs mostraram seus dotes

O Niterói Encontro com a América do Sul continua espalhando intercâmbio cultural pela cidade. Ontem, um dos pontos altos da programação foi um workshop de culinária peruana com chefes de cozinha famosos no país. O encontro acontece até o dia 26 e todas os eventos são gratuitos. No dia 20, dia da Consciência Negra, tem Milton Nascimento na Praia de Icaraí.

Cerca de 30 pessoas, limite máximo para o público do evento, participaram do workshop peruano. Os chefs vieram pela Diva Kozina, uma conceituada revista gastronômica do país.

“A cozinha clássica peruana é dividida em Serra, Costa e Selva e é muito rica no uso de ingredientes típicos que misturam a cultura Inca, negra, oriental e andina”, disse o chef Javier Ampuero, autor de livros e que tem programas de culinária na TV peruana.

Para quem se interessou, o pessoal do Diva Kozina faz palestra hoje, às 14h, novamente na Unilassale.

Hoje – A programação do dia inclui, ainda, a apresentação de música do Bordemar, do Chile, às 12h30, no Teatro Municipal. Além disso, tem oficina na exposição Encuentro De Culturas Obra Proceso, de Ricardo Junco, das 14 às 17h, no Museu do Ingá.

No Centro Petrobras de Cinema, aberto desde ontem excepcionalmente para o Encontro, tem música e exposição Coletivos de Graffiti, Spiritual Lyric Sound e Projeto Caminhos Coloridos, do Equador. No Museu de Arte Contemporânea (MAC), tem bate-papo com Rodrigo Jara, Pedro de Luna, Larry Antha e exibição do filme “Sonido Vivo”, às 18h30.

À noite, tem mais música sul-americana. La Yunta Trio, do Uruguai, se apresenta às 20h no Teatro Municipal, e os brasileiros Gabriel Improta e Mazinho Ventura, também às 20h, no Centro Petrobras de Cinema. No Espaço Cultural AMF Unimed, em Icaraí, tem a cantora argentina Morena Leza, às 21h.


O FLUMINENSE